Comunicado sobre Peditório Ambulância para o Bairro

O Sr. Jaime dos Santos, morador do Bairro da Boavista, solicitou aos meios de comunicação que passassem um seu comunicado. Como este espaço de comunicação está ao serviço de todos, aceitámos publicar o seu comunicado, cujo conteúdo é o seguinte:

Eu, Jaime Augusto Valadas dos Santos, mais conhecido por “Amaral”, pretendo por este meio fazer uma comunicação a todos os moradores, sócios do Clube Desportivo Lisboa e Águias (Águias), seus simpatizantes e outros que contribuíram para a causa da compra de uma ambulância para o serviço do Bairro.

Na verdade, há mais de 35 anos, tinha sido realizado um peditório a favor de uma ambulância para o Bairro da Boavista, para estar ao serviço da comunidade e que seria propriedade do Águias. Como a verba não atingiu o valor pretendido, os organizadores resolveram arranjar uma solução para o dinheiro, colocando o dinheiro no banco e sendo o Águias o fiel depositário. Durante estes anos, o dinheiro manteve-se por lá.

Recentemente o dinheiro, que estava no banco, foi levantado pelo Águias, sendo que eu, um dos organizadores do peditório, não tive conhecimento desse levantamento.
Por essa razão que venho dar a conhecer a todos os que contribuíram para esse peditório que, a partir de hoje, não tenho qualquer responsabilidade sobre esse dinheiro. Para qualquer assunto relacionado com o peditório e sobre o qual queiram ser esclarecidos, dirijam-se, por favor, ao Clube Desportivo Lisboa e Águias.

Com os meus cordiais cumprimentos,

Lisboa, 20 de Outubro de 2010

Jaime Valadas dos Santos

Comentários

  1. eu Miguel Antunes (broa)na qualidade de sócio nº135 do CDL ÁGUIAS, venho por este meio mostrar o meu descontentamento em relação a este comunicado com caries calunioso em relação ao clube.quem lê este comunicado soa um pouco a roubo por parte do clube, e o sr. Amaral tem pleno conhecimento dos factos e sabe bem que tudo foi feito dentro da legalidade em termos de estatutos e moralmente também.o clube goza de uma boa situação financeira não precisando de nenhum tipo de verbas ilícitas.há 35 anos atrás foi realizado um peditório para aquisição de uma viatura ambulância e que seria propriedade do cdl e águias mas com o intuito de servir a população do bairro.após a conclusão do peditório a verba não foi suficiente para adquirir a viatura, dai a os 3 responsáveis pelo peditório e o sr. Amaral era um deles terem decidido deposita-lo no banco para mais tarde se decidir o destino do dinheiro.mas como as coisas não foram nada bem pensadas, a verba foi muito mal aplicada dando largas a que durante os 35 anos de deposito anualmente eram descontados da conta pelo banco verbas para a manutenção de conta entre outras taxas,o que potenciou que a verba se foi diluindo ao longo do tempo, se por acaso la estivesse mais uns anos viríamos a ter saldo negativo.será que era preferível assim, ser o banco a comer o nosso dinheiro?, eu acho que não ,dai os corpos gerentes do cdl águias ter optado por transferir essa verba para a sua conta, para utiliza-la em prol da população.mas isto só depois de colocar a aprovação dos sócios do clube em assembleia geral,tendo sido aprovado por maioria. o águias tem quase tantos anos quanto o bairro e tem feito muito pela população, desportivamente ao absorver os jovens para as suas equipes para os tirar das ruas,socialmente ao promover festas de beneficiencia onde nunca ganhou um tostão entre outras iniciativas, dai a ficar espantado com esta atitude do sr. Amaral que a meu ver ate tem uma forte ligação ao clube.

    escrevi este comentário estando plenamente convicto que este terá a mesma divulgação que a anterior (do sr.Amaral) teve.ou seja nao tera publicaçao apenas no blog mas tambem a respectiva afixaçao nos mesmos locais do anterior para que todos os interesados possam ver outra versao dos factos .

    cumprimentos ao bairro
    Miguel Antunes

    ResponderEliminar
  2. Carissimo Sr. Miguel,

    Este espaço é de todos! Demos dar voz ao cidadão, nomeadamente ao morador. O mesmo queremos de outros moradores, incluindo da Instituição "Águias". Se achar importante que seja colocado um comunicado, será aceite e colocado. Basta visitar o espaço "contactos do autor" e enviar-me um e-mail.

    Os meus cordiais cumprimentos,

    Joaquim Pinto

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro