Quem me tira daqui?


No número 14 da Rua 1, no Bairro da Boavista, há uma borracheira no quintal. Ora, há cerca de 3 anos, os moradores (vizinhos) têm visitado o gabinete da Gebalis para por termo ao crescimento desta árvore.

Eu mesmo visitei a casa e vi já alguns estragos provocados pela dita árvore, nomeadamente no muro desta e nos muros vizinhos. A borracheira pode provocar mais estragos se nada for feito, por exemplo nos telhados.



Nos últimos dias, liguei para a Câmara Municipal de Lisboa e estive à conversa com o engenheiro responsável pelo arvoredo, que me disse que a Câmara nada tem a ver com o assunto em causa, tendo-me remetido para a Gebalis’ EM (entidade gestora do fogo) ou par o próprio morador. Ora, de acordo com os moradores vizinhos, o morador já faleceu; com a Gebalis já falámos também, tendo obtido como resposta que não têm que ver com o assunto, uma vez que os encargos da entidade gestora dos bairros de Lisboa apenas dizem respeito à gestão de edifícios (casas/prédios).

Em síntese, o que se tentou fazer foi chamar a atenção da Câmara Municipal de Lisboa e da Gebalis para o risco que esta árvore comporta; por e-mail foi solicitado que a árvores fosse retirada. Agora, o assunto fica na mão destas duas entidades. A meu ver, esta árvore pode provocar avultados estragos à Gebalis ou à Câmara Municipal de Lisboa, se nada for feito.

Oxalá que estas entidades públicas tenham o bom senso de fazer alguma coisa para resolver o assunto de uma vez por todas.

Comentários

  1. Isto para variar é o jogo do empurra empurra... um não tem nada a ver com o assunto, o outro também não, e andam nisto até das duas uma: ou a àrvore causar estragos à seria numa das casas vizinhas, ou até algum dos moradores se passar da cabeça e ir lá cortar a árvore...enfim.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro