Tomada de Posse do Pe. Constantino Tiago

Hoje, 19 de Setembro, o Pe. Constantino Tiago tomou posse como novo pároco de São José do Bairro da Boavista. A tomada de posse decorreu durante a Eucaristia paroquial que foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Joaquim Mendes. Estavam presentes vários sacerdotes, entre os quais o pároco cessante, Pe. José Agostinho Sousa, o Pe. Zeferino Policarpo, Superior Provincial dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonainos) e o Pe. Manuel Barbosa (Superior do Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide).



Tratava-se de uma cerimónia festiva com alguns elementos particulares de um acto deste género, como seja a leitura do Decreto de Nomeação do novo Pároco, feita pelo Superior Provincial dos Dehonianos, e depois pela Profissão de Fé e Juramento de Fidelidade por parte do novo pároco. Este teve ainda a oportunidade de se dirigir aos fiéis da paróquia, pela primeira vez como nosso pároco, sobretudo para agradecer a presença de cada um num dia tão significativo quer para a vida da paróquia quer para a sua vida pessoal.


O tom alegre fazia-se sentir também pelos sorrisos esboçados pelos presentes e, depois, pelo longo aplauso com que foi aclamado o novo pároco depois de ter professado a fé e jurada fidelidade ao seu novo ministério. A festa continuaria para além da Eucaristia, num almoço partilhado que se prolongou até à hora do jantar.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro