Os parques infantis são das crianças ou dos caninos?


Os parques infantis são das crianças ou dos caninos?


Há falta de civilidade por parte de alguns moradores do Bairro da Boavista de Lisboa: levam diariamente os seus cães a urinar e defecar (vulgo: fazer xixi e cocó) nos passeios pedonais, próprios para a passagem das pessoas, nos parques infantis, onde as crianças devem brincar salutarmente, para além de entre outros locais que se apresentam sujos devido à indevida utilização desses espaços para as necessidades fisiológicas dos caninos.

Estamos contra esse atentado à nossa cidadania e à nossa saúde.

Por isso, já pedimos à Câmara Municipal de Lisboa e às entidades competentes que fiscalizassem e criassem espaços próprios para as necessidades fisiológicas dos caninos, de modo a evitar que os cães usem espaços que não lhe pertencem a eles para satisfazer as mesmas necessidades.

Queremos mais respeito pelo próximo!


Resposta da Câmara Municpal de Lisboa -Departamento de Higiene Urbana e Resíduos Sólidos, cumpre-nos informar V. Ex.a que, de acordo com indicação da Divisão de Limpeza Urbana, os parques referidos, são assistidos ao nível da varredura, seis vezes por semana, ao nível da lavagem, quinzenalmente.

Comentários

  1. Pois, este é de facto um hábito recorrente em Portugal. Não há um mínimo de educação por parte dos donos dos cães e se, por vezes, os confrontamos com tal atitude ainda têm a lata de nos dizer que nada temos haver com isso e de se desresponsabilizarem do acto.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro