O Jardim está a Secar...

(Zonas secas no jardim, junto ao lote A e B)


O Jardim está a Secar...


Vários moradores do lote A e B reportaram uma situação que já se verifica há alguns meses. O jardim por detrás dos lotes A, B, C e D da rua das Acácias está a secar, segundo uma moradora. A razão da falta de água é que o sistema de rega foi ligado pelos construtores a uma estrutura da Epal sem autorização desta empresa. Esta informação foi transmitida à administradora da Gebalis, Dra. Maria Helena Correia, no passado dia 1 de Julho, mas até à data esta situação não foi normalizada.

-

-

Se há obras no bairro que foram bem aplicadas, este jardim é um exemplo; não se percebe é porque é que esta parte do jardim está assim…


(As zonas secas do jardim)


Resposta do Administrador da Gebalis`EM - Sr. Dr. Sérgio Cintra

No que se refere à existência da "secura existente nos espaços verdes" nas traseiras dos lotes A,B,C e D , informo que estes espaços verdes nunca foram considerados um relvado.
Os mesmos, confinam com a Mata de Monsanto, e são compostos por prado de sequeiro, isto é, uma mistura de várias variedades de plantas(gramíneas e outras variedades), com elevada rusticidade à secura, pragas e doenças, e que se assemelham a um relvado, mas que só se mantêm verdes em períodos amenos e com alguma pluviosidade (Outono/Inverno e parte da Primavera). Estes espaços verdes não são regados, há mais de 3 anos.
Assumiu-se que deverão estar cortados e limpos e não são regados, porque não são relvados.

Quanto ao facto haver uma moradora dizer que « a rega foi ligada a um sítio que não era autorizado pela EPAL», demonstra o total desconhecimento da situação e funcionamento da rede de rega, sendo uma especulação sobre o caso..
Toda a rede de rega, encontra-se perfeitamente regularizada, junto da EPAL, e ligada a um contador (registado em nome da Gebalis), localizado na R. das Begónias, na empena do Lote 45, no bairro da Boavista.



Comentários

  1. pois é o que nasce torto .tarde ou nunca se endireita esta foi mais uma obra para encher o olho ;claro uma obra do dr santana lopes

    ResponderEliminar
  2. Gostava que me explicassem, se as casas são da Câmara, porque é que nós não pagamos a renda à Câmara. Se os moradores se juntassem e deixavamos de pagar todos a renda a essa empresa de certeza isto mudava um pouco para melhores condições tanto das nossas casas como de nós moradoress

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro