22 de Novmbro às 18h30 | Lisboa ilumina-se com Sara Correia, Ângelo Freire e a Orquestra do Tejo


22 de novembro marca o início oficial da quadra natalícia na capital

Lisboa prepara-se para receber o espírito natalício, numa celebração que promete emocionar lisboetas e visitantes. A cidade acende oficialmente as luzes de Natal no próximo sábado, dia 22, às 18h30, num momento simbólico que terá lugar no Terreiro do Paço, onde será iluminada a imponente árvore de 30 metros.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a União de Associações de Comércio e Serviços (UACS), dará novas cores e brilho às ruas, praças e avenidas da capital, inaugurando formalmente a época festiva.

Sob o novo cenário luminoso, o Terreiro do Paço será palco de um espetáculo especialmente criado para esta noite mágica. A Orquestra do Tejo, composta por 10 músicos, junta-se à voz poderosa da fadista Sara Correia e à guitarra portuguesa de Ângelo Freire, num momento artístico concebido pelo músico e produtor Diogo Clemente.

A abertura musical será marcada por um instrumental inédito em homenagem a Carlos Paredes, encerrando de forma simbólica o ano do centenário do icónico guitarrista. Esta composição servirá de banda sonora a um jogo de luz aérea sobre o Tejo, combinando fogo de artifício e efeitos laser.

Sara Correia interpretará alguns temas emblemáticos da música portuguesa:

“Fado Português” (José Régio)

“Que o Amor Te Salve Nesta Noite Escura” (Pedro Abrunhosa)

“Quero é Viver” (António Variações)


Acompanhada pela Orquestra do Tejo e por Ângelo Freire, a artista contará ainda com Frederico Gato no baixo e Joel Silva na percussão. O espetáculo reserva uma surpresa final, prometendo encerrar a noite com emoção redobrada.

Com música, luz e tradição, Lisboa dá assim início a mais uma quadra natalícia, convidando todos a celebrarem juntos a magia desta época.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PARTILHEM | Alerta aos Moradores do Bairro da Boavista, homem suspeito entrar nos prédios

Falecimento de Albina Pires, moradora do Bairro da Boavista

Sofia, moradora e empreendedora, apresenta novos serviços de bem-estar no bairro