Começou a Peregrinação a Pé até Fátima - Grupo do Bairro da Boavista





Pelas 3h30 horas da madrugada do dia de hoje, 9 de Maio, na Igreja Paroquial de S. José do Bairro da Boavista, foi celebrada uma missa para os peregrinos que vão a pé até Fátima. Esta eucaristia foi celebrada pelo pároco, P. Tiago Santo. Visivelmente, foi um momento de oração sentido, cheio de palavras de conforto e de fé.


Este grupo consta de cerca de 33 membros, na sua maioria moradores do Bairro da Boavista. Ao longo do caminho, o número de peregrinos irá aumentar, já que outros grupos se irão juntar a este, e outros grupos mais pequenos ou de pessoas isoladas que se encontrem a caminho serão convidadas a integrar o grupo.
  
Os responsáveis da comissão de peregrinos do Bairro da Boavista deram alguns conselhos de segurança: nas estradas, o grupo tem de estar em fila indiana; todos tem de ter o colete reflector bem visível e possuir o cartão de identificação com os contactos das pessoas responsáveis. No final, ainda houve tempo para tirar uma foto em grupo.
  
Este grupo já tem ao seu dispor uma carrinha cedida pela Junta Freguesia de Benfica, que transportará todo o material necessário: medicamentos oferecidos pela Farmácia da Boavista, e outros bens de primeira necessidade, fornecidas pelos comerciantes do mesmo Bairro.
Estivemos à conversa com o jovem mais novo, o Sr. Vítor, com 70 anos. Comemora o seu 10º ano que faz estas peregrinações. Perguntamos se estava com força para faze-lo, a resposta não podia ser outra, “claro que estou”. Também juntou-se ao grupo do Bairro da Boavista, o senhor de Benfica que tinha uma promessa, e queria cumprir, andou à procura de grupos e encontro o nosso blogue e contacto-nos e nós reenviamos para a comissão de peregrinos. Mas em caso não tivesse um grupo estava disposto faze-lo sozinho.




Estivemos lá, antes de mais, para rezar com eles, mas também para fotografar este arranque da peregrinação a pé até Fátima. Acompanhamos até a rotunda do relógio (junto ao Aeroporto de Lisboa). Gostamos muito de ter acompanhado este grupo, sentimos muitas preocupações uns com os outros. E sabemos, de Deus, que os acompanha neste seu peregrinar, e por isso desejamos-lhes uma boa viagem, enquanto prometemos que rezaremos por eles. Da parte deles, estamos certos de que rezarão por nós. Bem-haja a estas pessoas que nos dão um grande testemunho de fé e de confiança colocada em Deus, por intercessão da Senhora de Fátima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro