Alimentação Saudável – Rastreio de Nutrição na Farmácia da Boavista



A Farmácia da Boavista, como é hábito realizar um rastreio por cada mês. Desta vez, a Alimentação Saudável, será no dia 25 de Maio nas instalações da farmácia. Os interessados devem ir à farmácia do Bairro para fazer a inscrição.

Sabia que a alimentação é um dos factores mais importantes para a sua saúde e bem-estar? Siga algumas dicas essenciais para adoptar uma vida mais saudável.

Deixamos aqui uns alguns conselhos de ter uma boa alimentação.

  • ·         Alimentos obrigatórios – devem ingerir, no mínimo um alimento por dia de cada um dos seguintes grupos:

- Pão, batatas, massas, arroz, farinha, cereais;
- Carne, peixe, ovos, leite, produtos lácteos, feijão, lentilhas, ervilhas;
- Margarina, óleos, gorduras;
-Vegetais (cenouras, couves, tomate, pepinos, alface);
- frutos (maças, peras, melão, laranjas, pêssegos).

  • ·         Alimentos Frescos – Deve comer fruta e vegetais frescos, todos os dias. Os restantes alimentos podem ser frescos ou não – congelados, pré-cozinhados ou de conserva.

  • ·         Refeições quentes – cama, no mínimo, uma refeição quente por dia, uma dica: cozinhe uma quantidade grande de comida e divida-a em doses diárias (congele-as ou guarde-as no frigorífico).

  • ·         Coma várias vezes ao dia – entre três a cinco refeições por dia. Coma sempre a horas certas e nunca em excesso.

  • ·         Beba muitos líquidos – beba dois litros de água por dia, sobretudo no verão. Se sofrer de prisão de ventre, beba mais líquidos. Além de água, beba sumos de fruta ou de vegetais. Sempre que precisar de usar açúcar, use pouco.

  • ·         Use pouco sal - é preferível usar outro tipo de condimentos mais saudáveis: cebola, alho, funcho, pimenta e outras especiarias.

  • ·         Evite as gorduras em excesso – evite carne gorda, salsichas, queijo gordo, leite gordo. Experimente leite magro, queijo magro e iogurte, pois são ricos em cálcios.


Já sabe, como ter uma alimentação saudável! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro