Uma visita pelo nosso Bairro


Eu, autor do blogue e morador do Bairro da Boavista, recebi um convite da Jornalista da Agência Lusa, Rosa Carreiro, para dar um volta pelo Bairro da Boavista, e aceitei.

Por volta das 16h30, iniciámos uma visita na companhia da jornalista, acompanhada do fotógrafo da Lusa, António Cotrim. Mas também participaram nesta visita a D. Gilda Caldeira e a D. Armanda Lage. O objectivo era dar a conhecer o Bairro da Boavista, através da sua história.

Nesta visita, porém, falou-se de tudo um pouco, do passado, do presente e do futuro. Visitámos as ex-instalações do Clube Desportivo Lisboa e Águias, espaço que se encontra ao abandono total, espaço ideal para as crianças brincarem e também para se transformar num vazadouro. Continuando a visita, convidámos o Dr. António Melo a juntar-se a nós e a dar uma opinião sobre o Bairro. Mais claro não podia ser: “Estou aqui há 20 anos e os moradores nunca me faltaram ao respeito” – disse ele. E acompanhou-nos nesta visita, em que se pôde apreciar coisas boas e más.


A visita demorou cerca de duas horas e meia. Focou-se os interesses importantes do Bairro. Já no final, a jornalista comentou: “Se estivessem no poder autárquico, qual seria a primeira medida?”. A resposta foi bem clara: “Uma praça”. De facto, a Boavista tem carências de várias coisas, mas uma delas, que daria uma resposta a todos os níveis, principalmente económico, seria efectivamente uma Praça, um Centro de Saúde (que já está previsto) e uma Casa Mortuária (também está previsto na nova Igreja do Bairro).  

Tivemos muito gosto em partilhar um pouco da história do nosso Bairro e também os problemas que nele existem. Obrigado aos dois por se terem disposto a visitar-nos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro