Intervenção dos Moradores na Reunião Descentralizada da CML em Benfica

Hoje, dia 2 de Dezembro, pelas 18h50m, deu-se início à reunião descentralizada da Câmara Municipal da Lisboa, na Escola José Gomes Ferreira, em Benfica. Esta reunião foi presidida pelo Arqt.º Manuel Salgado, vice-presidente da Câmara Municipal e presidente em exercício na ausência do Presidente, Dr. António Costa. Estiveram presentes vários vereadores; por seu lado, a plateia estava recheada de muitos moradores e de técnicos que, diariamente, trabalham para melhorar o serviço municipal e da freguesia.


A reunião começou para ouvir os fregueses de Benfica, que apresentaram muitas queixas. Inscreveram-se 43 pessoas para tomar a palavra, mas somente a 20 munícipes foi dada a oportunidade de falar. Realça-se, aqui, apenas alguns momentos da reunião.

Um jovem estudante falou sobre a falta de segurança rodoviária mesmo ali, junto à Escola José Gomes Ferreira. A Alexandra, representante do Movimento das Vilas “Ana e Ventura”, voltou ao assunto de manter um património histórico da Freguesia de Benfica, as vilas.



  
Foto de: Fausto Castelhano                   Foto de: Fausto Castelhano

Também o Bairro da Boavista fez-se representar pela moradora, D. Gilda Caldeira, ali em representação da Associação de Moradores. Apresentou um assunto bem concreto, “sem papas na língua”! Falou das casas, nas antigas instalações dos "Águias", iluminação pública, escola, os arruamentos, passadeiras, a degradação dos edifícios e das árvores. Acrescentou que estes assuntos eram antigos, promessas que não foram cumpridas, assuntos simples e graves que não estão a ser resolvidos. Os vereadores responderam às suas questões, sem que lhe dessem respostas concretas e satisfatórias ao que perguntou.

A reunião prolongou-se por muito mais tempo. Mas nós não acompanhámos até ao fim; ainda tivemos oportunidade de falar em particular com alguns vereadores como o Dr. João Marrana, o Dr. Sá Fernandes, a Arqt.ª Helena Roseta e também com a Dr.ª Helena Correia, administradora da Gebalis`EM.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro