16 de dezembro de 2010

A “Orquestra Geração” foi oficialmente apresentada

(vídeo da autoria do Projecto Ser Maior. )  

A “Orquestra Geração” foi criada este ano, durante o mês de Outubro e é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e da Junta de Freguesia de Benfica, concebida principalmente com base no modelo das Orquestras Sinfónicas Infantis e Juvenis da Venezuela.

Na passada segunda-feira, dia 13, durante no I Encontro "Ser Maior no Bairro da Boavista - Perspectivas / Boas Práticas", que decorreu no Auditório Carlos Paredes, em Benfica, foi oficialmente apresentada a “Orquestra Geração”. Alguns alunos da Escola Gonçalo Ribeiro Telles (Escola nº 125) puderam deliciar muitos pequenos e graúdos com cânticos e – claro está! – tocar alguns instrumentos musicais.

Uma pequena nota. Esta ideia de criar a orquestra infanto-juvenil surgiu para combater problemas de exclusão social como o absentismo ou o abandono escolar nas camadas jovens. Neste projecto, as crianças têm a oportunidade de aprender a expressar-se através da música, de experimentar instrumentos diferentes, de desenvolver o espírito de equipa e de (auto-)disciplina, bem como de descobrir as suas potencialidades.


Sem comentários:

Enviar um comentário