Rastreio de Diabetes

Na passada terça-feira, dia 6 de Julho, a Associação Protectora dos Diabetes de Portugal (APDP), em parceria com a Fundação Ernesto e a Associação de Promotores de Saúde Ambiente e Desenvolvimento Sócio-Cultural, ofereceu aos moradores do Bairro da Boavista um rastreio de diabetes.

O processo era simples. Passava-se por um técnico que fazia os controles de peso, de altura e da medida do abdominal; depois de uns minutos, ia-se mediar a pulsação e a glicemia; mais um pouquinho de tempo e ia-se falar com outra técnica que oferecia aconselhamento sobre as atitudes a tomar, de modo a evitar o risco da diabetes, ou então para os minorar, para quem já os corria efectivamente.


A operação de rastreio foi feita entre as 14 e as 18 horas. Várias pessoas (cerca de 45) aderiram a esta oferta, passando pelo local para se submeter aos testes e aconselhamento. Esta acção alcançou o objectivo a que a APDP se propunha: alertar para os riscos da doença e promover, junto da população jovem e adulta, MEDIDAS DE PREVENÇÃO contra a Diabetes, tais como uma alimentação equilibrada e a prática de desporto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro