Os Águias com Novas Instalações


Um dos três edifícios mais antigos do Bairro da Boavista tem os seus dias contados. Trata-se da actual sede do Clube Desportivo Lisboa e Águias (Águias).

É um edifício com história, este em que, nos anos 40, funcionava a Escola dos Rapazes. Desde 1975, após o 25 de Abril, e até à data, aí tem vindo funcionar a sede do Clube Desportivo Lisboa e Águias (o “Águias”).

Durante 29 anos, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) tinha vindo a instar os dois clubes existentes no Bairro (o “Águias” e o “Social”), de modo a tentar chegar à fusão de ambos numa nova realidade. Devido a vários problemas, esta fusão nunca se concretizou. Entretanto, tendo-se “fartado” deste assunto, a Câmara cedeu novas instalações aos clubes: o Campo de “Futebol de 11” ao “Águias”, e o Pavilhão Municipal ao “Clube Social e Desportivo do Bairro da Boavista”. Até ao momento, não houve acordos entres estas duas entidades.

Em Março de 2009, a CML começou a fazer obras no campo de “Futebol de 11”, devidos aos actos de vandalismo que este tinha sofrido durante vários meses, e que tinham causado prejuízos elevados para a CML. Já em Agosto de 2009, a Câmara cedeu estas instalações ao Clube Desportivo Lisboa e Águias, incluindo água e luz gratuitas. No dia 30 de Janeiro, Sábado, as velhas instalações serão encerradas de vez, e no dia 31, Domingo, pelas 16 horas, serão inauguradas as novas instalações.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro