Visita do Presidente da CM-Lisboa ao Bairro da Boavista


Visita do Presidente da CM-Lisboa

ao Bairro da Boavista


Venho informar todos os moradores do Bairro da Boavista que o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. António Costa, vai inaugurar no próximo Sábado, dia 19 de Setembro de 2009, pelas 10:00, uma coisa que já tinha sido inaugurada.

Será que dá gozo aos senhores autarcas usar as instalações da Câmara para a sua campanha eleitoral?

A Piscina Municipal do Bairro da Boavista foi construída há mais de 5 anos pelo Dr. Pedro Santana Lopes quando este geria a autarquia. Foram construídas mais 8 piscinas por toda a Lisboa. Mais tarde foi inaugurada a piscina do Bairro pelo Vereador do Desporto, Dr. Pedro Feist (em 2006, afirma a população, presidente JF-Benfica e ex-director do CDL Águias). Já em 2008 deu-se inicio a utilização da piscina com o programa "Desporto Mexe Comigo" com parcerias com as instituições do Bairro. No próximo dia 1 de Outubro vai estar aberta para a comunidade, com dois horários disponíveis.

Durante o dia de ontem, dia 15 de Setembro andaram a entregar o convite a todas as instituições do Bairro. E a população? Não é gente? Não merece ser informada?

O que é que fez o Dr. António Costa mais a sua equipa no Bairro da Boavista?

- Muitos moradores se queixam junto do Gabinete da Gebalis de que as rendas sociais estão cada vez mais altas; muitas já ultrapassam os 200 e 300 euros mensais.

- Há vários pedidos de casa sem resposta; das 24 casas fechadas que anteriormente demos a conhecer, algumas ainda permanecem fechadas.

- Ainda não há resposta aos moradores que há muito esperam desdobramento; em alguns casos já esperam há mais de 2 anos, não há 120 dias como afirma a Gebalis (este é o tempo que oficialmente demora um processo de entrega de casa).

- Há azulejos constantemente a cair nos lotes, elevadores avariados sem resposta da Gebalis, buracos tanto na calçada como nas estradas e falta de policiamento e de segurança rodoviária.

- O novo projecto da alvenaria continua sem início à vista.

Estes são alguns dos assuntos que a autarquia lisboeta poderia ter resolvido. Mas o que fez durante dois anos de mandato? Nada.

Nota: Ninguém aceite isto como um ataque. Mas sim como critica ao actual trabalho na Câmara que o PS tem feito no Bairro da Boavista

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro