A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira o lançamento de um concurso público para construção de 50 fogos na Alvenaria e tem custo estimado de 4,1 milhões de euros.

Substituição de casas de alvenaria avança no Bairro da Boavista, em Lisboa

Câmara de Lisboa consagra 4,1 milhões de euros à construção de 50 fogos no bairro municipal em Benfica.
O projecto que vai ser concretizado no Bairro da Boavista foi desenvolvido pela Orange DR
A construção de novas habitações para substituir as casas de alvenaria do Bairro da Boavista, na freguesia de Benfica, vai finalmente avançar. A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira o lançamento de um concurso público para a realização da empreitada, que contempla a edificação de 50 fogos e tem custo estimado de 4,1 milhões de euros.
Em Março deste ano, o município já tinha dado luz verde à construção de dois edifícios no Bairro Padre Cruz, em Carnide, para permitir o realojamento de 20 famílias que aí vivem em casas de alvenaria. Agora, num processo “gémeo” desse, como o designa a vereadora da Habitação e do Desenvolvimento Local em declarações ao PÚBLICO, chegou a vez do Bairro da Boavista.
“Este é um processo longo. Na verdade acho que os moradores já não acreditavam”, diz Paula Marques, que atribui uma importância “brutal” à proposta agora aprovada por unanimidade. Segundo a vereadora, a empreitada aí prevista será apenas a primeira das várias que o município pretende concretizar até que sejam realojados todos aqueles que hoje residem nas 510 habitações de alvenaria existentes no bairro. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Em homenagem ao Rui... Dos amigos e familiares.

Balões Brancos, símbolo da Paz em Homenagem ao Rui Pedro (com vídeo)