O Presidente da CCDR - LVT visita o Bairro da Boavista



Na passada sexta feira, 14 de Fevereiro, o Sr. Professor Doutor Eduardo Brito e Henriques visitou o Bairro da Boavista. 

Esta visita teve como base o programa  BOAVISTA AMBIENTE +, iniciou a sua manhã com uma reunião onde teve o Sr. Vereador da Habitação da Camara Municipal de Lisboa e Coordenador do Projecto Boavista Ambiente +, Arqº Rui Franco e as várias equipas que acompanham este projecto. 

No seguimento da reunião foi mostrado um power point sobre a evolução do projecto. Um programa que teve sempre atenção a opinião dos moradores do Bairro da Boavista. 


Depois visitaram o Bairro e as obras já concluídas, o presidente e a comitiva visitaram a Comunidade de Partilha, que decorria a reunião mensal dos monitores e coordenadores do  projecto COOPETIR da Lisboa E Nova.

O Presidente escutou o coordenador do projecto, Arqº Miguel Aguas, que demonstrou um power point com os resultados do projecto, desde o inicio até Janeiro, havendo moradores que já pouparam acima dos 40%.  Já os monitores explicaram as ofertas e dicas de poupança que ao longo do projecto são dadas aos participantes. 

O que é CCDR-LVT?

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) está integrada na Presidência do Conselho de Ministros com superintendência e tutela conjunta do Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia e do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional.

O que é LISBOA É NOVA?

A Lisboa E-Nova - Agência Municipal de Energia-Ambiente de Lisboa é uma associação de direito privado sem fins lucrativos. A sua missão é contribuir para a gestão da procura de energia, a eficiência energética, o melhor aproveitamento dos recursos energéticos endógenos, a gestão ambiental na interface com a energia e o alargamento das boas práticas no planeamento, na gestão, na construção e na mobilidade sustentável na cidade de Lisboa, de acordo com os termos definidos nos seus estatutos.

O que é o Projecto BOAVISTA AMBIENTE + ?

O Programa de Acção Eco-Bairro Boavista Ambiente+

Em Agosto de 2009, no âmbito dos Programas Integrados de Criação de Eco-Bairros e no quadro da Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana do QREN - Programa Operacional de Lisboa, a CML candidatou o Programa de Acção Eco-Bairro Boavista Ambiente+.
A candidatura foi aprovada em Junho de 2010 e reprogramada para o actual Plano de Acção em Junho de 2012 pela CCDR-LVT – Entidade gestora do POR Lisboa e que deverá ser concluído em 2013.
O Plano em vigor tem como parceiros beneficiários o Município de Lisboa, a Gebalis e a EPAL e contempla um investimento total de 4,4M € com uma comparticipação FEDER de 2,5M € até Dezembro de 2013.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro