A JF-Benfica pede mais Melhorias de Condições na Esquadra do Bairro da Boavista


FACEBOOK DA JUNTA FREGUESIA DE BENFICA"Junta de Freguesia de Benfica reúne com o Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna Fernando Alexandre, com o Presidente da CML, António Costa, com o Director Nacional da PSP e com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP para discutir o plano de reorganização do dispositivo policial para a cidade de Lisboa.

Com esta proposta a PSP pretende o reforço da presença e visibilidade da Polícia para reduzir o sentimento de insegurança através de uma gestão optimizada e racional dos recursos humanos e materiais, potenciando a eficácia e eficiência operacional da PSP. Esta proposta prevê a redução de algumas Esquadras em Lisboa, não estando previsto o encerramento de nenhuma Esquadra na Freguesia de Benfica, mantendo-se assim as Esquadras de Benfica e da Boavista.

Nesta reunião tivemos oportunidade de expressar as preocupações da JFB relativamente à necessidade de reforço policial nas ruas da Freguesia, da melhoria das condições das instalações das esquadras, sobretudo no que respeita à Esquadra do Bairro da Boavista, a falta de meios dos efectivos policiais, nomeadamente em matéria de viaturas e computadores, carências que observamos há já muito tempo. Manifestámos ainda a nossa preocupação relativamente à necessidade de reforço dos programas Escola Segura e de Policiamento de Proximidade.

Foi-nos garantido que com esta reforma haverá um reforço de 66 polícias na zona da 3ª Divisão que engloba as Freguesias de Benfica, Carnide, S. Domingos de Benfica, Lumiar, Campolide e Santa Clara e que os programas Escola Segura e PIPP serão ampliados por forma a cobrir a também as zonas do Calhariz de Benfica e Bom Pastor."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro