Procura-se Idosos isolados no Bairro ou em Benfica que possam ter "Serviço de Teleassistência"

O Serviço de Teleassistência é uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Fundação PT, e destina-se a contribuir para a manutenção da autonomia dos seniores no seu domicílio, com dignidade e segurança, proporcionando uma resposta imediata em situações de urgência/emergência ou derivadas destas, 24 horas por dia, 7 dias por semana, bem como o apoio na solidão a todos aqueles que se encontrem em situação de vulnerabilidade ou dependência (física ou psicológica).
Este serviço é operacionalizado através da disponibilização aos respetivos beneficiários, sem quaisquer encargos, de um equipamento telefónico com capacidade de efetuar, de forma simplificada, uma ligação para a Sala de Operações Conjuntas (SALOC) da Câmara Municipal de Lisboa, que integra os serviços da Proteção Civil, do Regimento de Sapadores de Bombeiros e Polícia Municipal, garantindo-se o atendimento personalizado e o auxílio imediato em situações de emergência.
Podem beneficiar do Serviço de Teleassistência residentes da Freguesia de Benfica, com idade igual ou superior a 65 anos, desde que com rendimentos iguais ou inferiores ao valor do Salário Mínimo Nacional, per capita.

Poderão ainda ser beneficiários deste serviço munícipes portadores de deficiência ou doença crónica determinante de incapacidade, se a capacidade for igual ou superior a 60% e desde que com rendimentos iguais ou inferiores ao valor do Salário Mínimo Nacional, per capita.

O Serviço de Teleassistência é gratuito, implicando apenas a disponibilidade de linha telefónica da rede fixa, na residência do requerente.

Candidaturas disponíveis nas associações de moradores, IPSS e Junta de Freguesia de Benfica.
Os pedidos de adesão deverão ser acompanhados dos seguintes documentos:
Ø  Pedido devidamente assinado;
Ø  Cópias do BI/Cartão de Cidadão;
Ø  Cópia do Comprovativo anual de rendimentos e/ou comprovativo de deficiência ou doença crónica incapacitante.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro