Câmara de Lisboa criou um serviço de teleassistência


A Câmara de Lisboa criou um um serviço de teleassistência aos seniores e pessoas com incapacidade, proporcionando-lhes uma resposta imediata 24h/dia, 365 dias/ano, na sequência de um protocolo entre a CML e a PT.

O serviço de teleassistência é gratuito, implicando apenas a disponibilidade de linha telefónica da rede fixa, na residência do requerente. Sem quaisquer encargos, é disponibilizado aos beneficiários um equipamento telefónico de utilização muito simples, para fazer uma ligação para a Sala de Operações Conjuntas (SALOC) da Câmara Municipal de Lisboa, que integra os serviços da Proteção Civil, regimento de Sapadores Bombeiros e Polícia Municipal, garantindo-se o atendimento personalizado e o auxílio imediato em situações de emergência.
Podem beneficiar deste serviço os munícipes de Lisboa com mais de 65 anos, desde que com rendimentos até ao valor do salário mínimo, per capita. Podem ainda ser beneficiários os munícipes com deficiência ou doença crónica determinantes de incapacidade superior a 60% e desde que com rendimentos até ao valor do salário mínimo, per capita.

Informação sobre o serviço

Para mais informações poderá ser contactado o Núcleo Envelhecimento e/ou o Núcleo Deficiência através dos telefones 21 798 84 31 e 21 798 91 08, respetivamente.

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