Sábado, dia de Passeio para os Idosos



Faz parte do calendário da Associação de Reformados e Idosos do Bairro da Boavista oferecer três a quatro passeios anuais (com tudo pago).

O dia de hoje serviu para um desses passeios que levou cerca de 110 idosos a passear por vários lugares. O passeio começava com a concentração na sede da Associação perto das 7h30; alguns idosos aproveitaram para tomar lá o seu pequeno-almoço. Como estava previsto e é costume, às 8 horas arrancou o autocarro do Isidoro Duarte; lá dentro havia muita alegria de idosos que iam ter um dia em grande.

  

Durante a viagem, a conversa era a outra: a politica. Amanhã é dia de votos. A pergunta era quase a mesma: “quem é que vai ganhar?”. Pertinho da primeira paragem, o assunto é “o das Caldas”. Uns aproveitaram para tomar o “pontapé da Cona” ou comer uma bela bifana. E todos com sacos de frutas aviados, para o segundo destino, que foi o Santuário da Nossa Senhora de Fátima. A paragem foi por pouco tempo, mas houve tempo para deixar algumas velas e para rezar pelos familiares e amigos.

Já passava do meio-dia, quando a viagem continuou rumo ao restaurante “A Gralha”, onde o almoço estava à espera. Iniciou-se com as entradas e de seguida o almoço de “Bacalhau à Brás”, “Bacalhau à Gralha”, “Borrego”, “Bifinhos”, e por fim as sobremesas. Depois, à tarde, foi de dança. Na nossa companhia, estava um grupo da zona da Póvoa de Varzim – Vila do Conde. Houve tempo para comer o jantar e dançar. E, no final, lá se rumou a casa.


Em meu nome pessoal, quero agradecer à Associação Reformados e Idosos do Bairro da Boavista pelo convite. Da minha parte, adorei! 


Quer ver todas as fotos deste evento? AQUI

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro