Projecto Ser Maior comemora o Dia Mundial da Criança



Dia 1 de Junho de 2011, dia mundial da Criança, o Projecto Ser Maior organizou uma visita ao parque florestal de Monsanto onde preparou diferentes actividades para entreter os seus jovens. Esta actividade foi planeada para crianças do 1º Ciclo e o principal objectivo era a diversão para que eles aproveitassem o seu dia, pois a vida não é só escola!

A actividade começou com uma caminhada, que nos levou desde a porta do projecto até ao sítio onde a actividade se iria realizar. Enquanto iam caminhando na presença de 3 técnicos do projecto, outros dois técnicos já lá estavam a esconder 100 rebuçados em todo o tipo de esconderijos possíveis e imaginários, sendo a assim possível, após a chegada do grupo, o inicio da caça ao tesouro. Chegando o grupo e explicadas as regras todos partiram à aventura e nos 20 minutos seguintes tentaram encontrar o maior número de rebuçados possível. Com o fim do tempo limite, com as contagens feitas, e congratulando os vencedores repartimos os rebuçados em números iguais por todos os participantes, salientando assim o espírito de partilha. Após uma breve pausa para lanchar, formámos equipas e fizemos uma corrida de sacos, onde todos participaram e a diversão foi constante, o resto do tempo foi passado com actividades livres, como jogar futebol, o jogo do uno e também o lançamento do disco. Foi uma tarde muito bem passado onde todos aproveitámos o Dia Mundial da Criança.

Para finalizar, e como perspectiva pessoal, gostaria de salientar que este dia é o dia “deles” e cabe-nos a nós tornar este dia diferente e fazê-los sentir especiais, pois “eles” são a melhor coisa do mundo!

Foto e texto é da autoria do projecto Ser Maior (Informação está  disponível no site http://sermaior.wordpress.com)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro