144 milhões Euros nos Bairros Municipais


Lisboa, 17 jun (Lusa) -- A Câmara de Lisboa prevê gastar nos próximos 10 anos mais de 144 milhões de euros para requalificar os edifícios dos bairros municipais, obras que terão um programa próprio que a autarquia vai analisar quarta-feira.



De acordo com a proposta que irá quarta-feira a reunião de câmara, as prioridades de intervenção vão para a conclusão das obras já contratualizadas entre a empresa que gere os bairros municipais (Gebalis) e a autarquia ou incluídas em programas co-financiados por outras entidades públicas, como é o caso das operações do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)no bairros Padre Cruz e Boavista e do programa 'Viver Marvila'.



Neste grupo de bairros inserem-se o Padre Cruz, Furnas, Pedro Queiroz Pereira, Flamenga e Condado. Outra das prioridades vai para as obras em bairros com mau estado do edificado e que integrem a lista dos Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária (BIP-ZIP) definida pelo município. Aqui estão abrangidos os bairros da Alta de Lisboa Centro, Cruz Vermelha, Armador, Amendoeiras, Casal dos Machados, Laranjeiras, Alfredo Bensaúde, Boavista, Casalinho da Ajuda, Olaias, Quinta do Lavrado, Ourives e Alto da Eira.

Esta informação foi retida no site do Jornal Expresso






Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro