Os Censos 2011 Estão Aí!



Começa hoje a maior operação estatística realizada no País. A operação Censos 2011 integra os recenseamentos da população e da habitação e vai permitir saber: Quantos somos? Como somos? Que estudos temos? Onde trabalhamos? Como vivemos?

A resposta através da Internet é a grande novidade. Pela primeira vez em Portugal a população pode responder aos Censos por esta via, fácil, cómoda e segura

O INE dá hoje início à mais importante operação estatística executada sob sua responsabilidade, com a distribuição porta-a-porta dos documentos relativos aos Censos 2011. Esta distribuição, que decorre em todo o país até ao próximo dia 20 de Março, marca o arranque dos trabalhos de campo da operação e é crucial para o seu sucesso. Receber e colaborar com o recenseador é fundamental e a primeira via para a população se informar e compreender a importância da resposta aos Censos.

Os recenseadores entregam não só os questionários mas também um envelope com os códigos de acesso necessários à resposta segura através da Internet. Caso os moradores se encontrem ausentes, os documentos são deixados na caixa do correio. Os recenseadores do INE são facilmente reconhecidos: usam um colete amarelo e transportam uma pasta azul, ambos
devidamente identificados com os logótipos dos Censos 2011 e do INE e possuem um cartão de identificação (com foto) devidamente autenticado. O INE recomenda a todas as pessoas que, em caso de dúvida, contactem a linha de apoio dos Censos (800 22 2011 - chamada gratuita), ou se dirijam à respectiva Junta de Freguesia.

Estão simultaneamente em campo cerca de 25 mil profissionais (dos quais 18100 recenseadores), devidamente formados e habilitados para coordenar e executar todas as tarefas necessárias ao sucesso de uma operação estatística desta envergadura. Para assegurar a capacitação e aptidão desta estrutura para a realização adequada de todo o trabalho de campo efectuaram-se em todo o País cerca de 1000 acções de informação e preparação, correspondentes a cerca de 20 mil horas.

Informação disponivel em: www.ine.pt 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro