O Passeio de Esperança Abreu incluiu Casamento



Todos os meses a Esperança Abreu (moradora do Bairro da Boavista) costuma realizar passeios. Esta excursão, desta vez, viria a ser muito especial: é que, durante o passeio se celebrou um “casamento”.

O passeio foi feito de autocarro pela região do Oeste, em plenas terras saloias, e contava com a presença de umas 50 pessoas moradoras do nosso Bairro. A viagem foi animada ao som da música que se ia cantando, e até houve espaço para uns fadinhos, em que primaram as vozes da Belinha, da Mira e da Lena das Arnaldas.

A primeira paragem foi no mercado de Torres Vedras para tomar um pequeno-almoço bem forte, onde nem faltaram umas boas bifanas. Entretanto, seguiu-se para Óbidos, onde se visitou o castelo e não se deixou de experimentar a especialidade local, a famosa Ginginha de Óbidos. Mas o passeio continuava, e por voltas das 11h30, chegava-se à linda terra das Caldas da Rainha. Aqui, pôde-se comprar de tudo um pouco, sobretudo cerâmicas características da terra, e até o … das Caldas.

A paragem seguinte era para almoço no Restaurante Viamar, em Alcobaça. Mas o percurso até ao restaurante ainda prometia animação: o padre (Tio Mira Garcia), os convidados, o noivo (Tio Raul Fernandes), a noiva (Maria Pequena) e até os meninos das alianças (Ana Rita e o João Castanheira) tinham-se vestido a rigor. Era mesmo ambiente de casamento… onde nem sequer faltaram as fotografias com os noivos. Tudo como manda a tradição!

Depois das fotografias, foi a entrada solene no restaurante. Certamente foi um dia diferente para os colaboradores do Viamar que ficaram espantados ao ver a noiva. Já dentro do salão do restaurante, foi celebrado o casamento entre o Raul e a Maria Pequena, pelo padre Mira. O almoço não ficou atrás de um momento tão solene: era muito bom. À tarde, a festa continuou com uma excelente uma tarde de dança.

Em resumo, foi um bom momento para se estar juntos e para o pessoal se divertir um pouco… ou mesmo muito! Bem haja a quem organizou e a quem participou!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro