Comemoração dos 20 Anos da Convenção dos Direitos da Criança


Comemoração dos 20 Anos
da Convenção dos Direitos da Criança


Os meninos do C.A.I – Centro de Acolhimento Infantil saíram em marcha comemorando os direitos da criança, hoje, dia 20 de Novembro comemora-se o 20º aniversário da Convenção dos Direitos da Criança.

Visitaram o comércio do bairro, a Gebalis, o Centro de Saúde, Putos Traquinas, Farmácia da Boavista entre outros para dar a conhecer os direitos da criança.

Segundo a porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Helga Kuhn, a Convenção é necessária justamente pelo facto de as crianças não serem adultos. "Elas ainda não podem fazer tudo o que os adultos podem. Precisam de protecção especial. E por esse motivo também precisam de um ambiente especial, de protecção, que é responsabilidade dos adultos proporcionar. Por esse motivo, é necessário estabelecer que as crianças tenham direitos próprios, e então garantir que eles sejam respeitados".

Os 54 artigos da Convenção incorporaram, pela primeira vez, direitos políticos civis, como também direitos culturais, económicos e sociais das crianças em acordo válido segundo o direito internacional. A Convenção sobre os Direitos da Criança garante aos menores de 18 anos o direito à sobrevivência, desenvolvimento, protecção e participação.
– Noticia de “ http://www.dw-world.de/dw/0,,607,00.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro