A Visita do Presidente da JF-Benfica

Exprimentar a Caixa de Multi-Banco no Bairro da Boavista


Visita do Presidente da JF-Benfica
ao Bairro da Boavista
-

No sábado passado, dia 16 de Maio de 2009, o Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, Domingos Alves Pires, andava discretamente a visitar o Bairro da Boavista, não é a primeira vez que o faz, já encontramos em outras alturas, a fazer o mesmo, e perguntamos, porquê veio visitar o Bairro sozinho, e não estava acompanhado pelos membros da JF-Benfica? Já visitei varias vezes o Bairro sozinho, assim consigo ver com os meus próprios olhos os problemas do Bairro da Boavista, e não ouvir ou ser encaminhado por outras pessoas a dizer isto ou aquilo.

-

-

A visita ao Bairro começou sozinha, mas depressa foi acompanhado por mim (Joaquim Pinto), o Senhor Presidente cumprimentava a população, dizendo, “Bom dia, Domingos Pires, tudo bem?” As pessoas cumprimentavam, mas não identificava quem era, eu por detrás dizia quem era, cheguei um ponto dizia, que era Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Benfica, até perguntei, porquê que não diz que é o Presidente da Junta? Respondeu-me assim, “para não por autoridade”. Muitos moradores, perguntavam, quando é que a piscina do Bairro começava para os idosos, porquê uns fazem fisioterapia, e é bom ir fazer natação, ajuda em muito. Claro, a piscina, irá começar, em Setembro de 2009, nessa altura já está aberta para toda a comunidade do Bairro da Boavista, agora, a Câmara deu oportunidade às instituições do Bairro depois a comunidade.

-

-

Na visita, o Presidente foi experimentar a nova (ATM) Caixa de Multi-Banco do bairro, que está dentro da Esquadra 43ª do Bairro da Boavista. Foi a Junta juntamente com moradores, realizaram este sonho do Bairro. Porque os moradores eram obrigados, a ir para Benfica a levantar dinheiro, agora já não. Agora, no Bairro o mais importante ter um Centro de Saúde devido o mais próximo estar longe (rua Rodrigues Miguéis antiga sape de Benfica) e a Casa Mortuária. Mas com a escritura do terreno que foi assinada na sexta-feira (15/05/2009) para nova Igreja do Bairro, penso que não irá faltar muito, para a ter.

-

-

Neste Bairro, existe uma grande problema, às rendas sociais, impostas pela Gebalis, muita gente queixou-se sobre o aumento elevado das rendas. Se o aumento justifica se por causa das obras nos prédios, porque existe elevadores parados alguns meses, elevadores em risco, quedas de azulejos, humidades nas casas, maus cheiros nas caixas desgostos. Não se vez nada, para justificar esse aumento.

Foi uma visita positiva, com um objectivo, ouvir a população. Se estava satisfeita com o trabalho da Junta, até perguntei a Carla que trabalha do Mini-Preço, O que tinha a dizer “Bem ou Mal”, Mal não tenho que apontar até agora.

-

- Atenção

-

Foi pedido ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Administração da Gebalis, um apoio, a nível de material para os santos populares (que todas às receitas é para apoiar uma moradora que tive um acidente de carro e hoje encontra-se paraplégica), licenças ruído e de cedências espaço, e apoio monetário ou conjuntos musicais. Até a data não deram resposta. Mas ficou registado, se a Gebalis ou CML apoiarem nesta iniciativa, a Junta Freguesia apoia também.



Fernando (morador) e o Domingos Alves Pires (Presidente JF-Benfica)

Falar sobre o Bairro das situações que podiam ser melhoradas e da Piscina.



Paula da Moca, Lena Preta, Sofia Silva (moradoras) e Presidente da JF-Benfica

Falaram sobre situações que aconteceram em tempos de PS fiz na CML



Presidente JF-Benfica Domingos Alves Pires e Vitor Correia (morador)
Falaram, sobre os Santos Populares, organizado por ele, por mim, e por muitos moradores.



Senhor Presidente da JF-Benfica, Domingos alves Pires,
com senhor Carlos da Fruta, Faria, Teo e o Ferdando (moradores do Bairro)

Falar sobre a situação da policía, de ser autuado, e não poder pagar as multas. Falar um pouco do seu negócio.


Comentários

  1. Adoro o bairro mas apezar de tuto e lindo

    ja que eu tive bons e maus mumentos ai no mairro

    bem ja sabem do que tou a falar..

    continua asim..ta fix o blog ou site.

    ass: luis pintassilgo :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro