Uma mensagem do Presidente Jf-Benfica para suas Equipas




"Obrigado.

Ao longo desta semana, montámos uma logística brutal, assente na solidariedade e espírito de sacrifício dos nossos funcionários. São mais de 250, que em poucas horas se viram a acumular as funções habituais com tantas outras que não são da sua responsabilidade. Esta disponibilidade não me surpreendeu, mas deixa-me sem palavras. Gostava de vos poder preservar a todos, mas não tenho como fazê-lo sem colocar em causa a sobrevivência de muita gente vulnerável, como os nossos idosos, doentes e tantas famílias em fragilidade social.

É graças a vocês que em 5 dias temos mais de 900 idosos em acompanhamento, o Mercado de Benfica está aberto com mais de 3000 utilizadores, mais de 1500 refeições foram confecionadas nos nossos refeitórios e distribuídas, mais de 250 pessoas receberam as suas compras em casa, as urgências médicas foram atendidas no centro clínico, as ruas foram limpas, os monos recolhidos, as ruas lavadas, os jardins cuidados, colocadas as informações em cada prédio, em cada loja, aulas de desporto, atividades pedagógicas e desafios de jogos foram lançadas diariamente online.

Nunca me irei esquecer também da forma como os comerciantes locais, têm cuidado dos moradores e os moradores mais jovens têm cuidado de moradores mais frágeis. É um orgulho ser presidente numa freguesia como Benfica, em que a solidariedade e a disponibilidade das pessoas é muito mais forte do que um vírus.

Obrigado por me motivarem a sair todos os dias de casa, porque sei que estando juntos 

Vamos todos ficar bem!"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro