Mensagem Páscal do Padre Ricardo Freire, da Igreja São José do Bairro da Boavista



Partilhamos consigo a mensagem Páscal do pároco da Igreja de São do Bairro da Boavista José, Pe. Ricardo Freire.


"Caros amigos,

Mesmo nestes tempos de dor e de certa incerteza, de medos e desorientação, não nos faltou a Páscoa do Senhor.

Celebrámos de forma diferente, é verdade. A igreja esteve fechada, não houve procissão de Ramos bem via sacra pelas ruas do Bairro, não celebrámos com a porta aberta como gostaríamos, não fomos de casa em casa, a anunciar a Ressurreição de Cristo.

Mas esta Páscoa, que foi a minha primeira Páscoa entre vós como Pároco, foi diferente, mas bem presente. Usando os meios à nossa disposição tivemos crianças a rezar com as famílias, a preparar cruzes e velas acesas na noite de Páscoa.
Leio isto como sinal de uma grande comunhão entre nós e como desejo de voltarmos a encontrar-nos todos e a festejar, à nossa maneira. A marcha convida: "No Bairro faz Boavista ninguém desista". Não desistamos. Fiquemos em casa, se for possível, mas não apaguemos o desejo de estar juntos.

Não gostaria de deixar passar ao lado o esforço que está a ser feito por várias instituições, cada uma à medida das suas possibilidades, para que todos tenham o mínimo de conforto e sobretudo a ninguém falte o pão na mesa: a nossa paróquia, através da Conferência de S. Vicente de Paulo, a Associação de Moradores, em parceria com a Junta de Freguesia de Benfica, a Câmara Municipal de Lisboa e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. E além destes planos, não podemos esquecer quem atrás de uma linha telefónica faz companhia a pessoas idosas e sós, para tornar a quarentena menos violenta. Não faltam esforços de muitos para que tudo possa correr bem.

A todos vós desejo a continuação de uma Santa Páscoa e rezo por vós, para que nunca vós falte a ajuda de Deus e, particularmente neste tempo, nunca falte a alegria de Cristo Ressuscitado."




Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro