Vacina Contra a Gripe, disponível na Farmácia da Boavista.


Estimad@ utente,

A gripe é uma doença aguda viral que afeta predominantemente as vias respiratórias e ocorre, geralmente, entre Novembro e Março, no hemisfério Norte.

O vírus é transmitido através de partículas de saliva de uma pessoa infetada, expelidas sobre­tudo através da tosse e dos espirros, mas tam­bém por contacto direto, por exemplo, através das mãos, sendo  o período de incubação, geral­mente, de 2 dias.

No adulto, a gripe manifesta­-se por início súbito de mal­estar, febre alta, dores musculares e arti­culares, dores de cabeça e tosse seca. Pode também ocorrer inflamação dos olhos. Nas pessoas idosas e nos doentes crónicos a re­cuperação pode ser mais longa e o risco de com­plicações é também maior, nomeadamente, pneumonia e/ou descompensação da doença de base (asma, diabetes, doença cardíaca, pulmonar ou renal).  

Evitar o contacto com pessoas com a doença e lavar frequentemente as mãos ajudam a diminuir a probabilidade de contágio.
 
A gripe pode ser evitada através da vacinação anual. 
A vacina é a maneira mais eficaz de se proteger contra as complicações da gripe.
A vacina da gripe já se encontra disponível, mediante receita médica obrigatória, e pode ser administrada na Farmácia da Boavista - são apenas 5 minutos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro