3 de setembro de 2016

Hoje na RTP às 21h — Maria de Fatima



D.R.
O novo programa da RTP1 levará o telespectador por vários lugares do mundo contando histórias de emigrantes portugueses.
Existem mais de 32 milhões de portugueses espalhados pelo mundo. Alguns tiveram um percurso digno de um capítulo nos livros de História. Outros foram discretos, mas deixaram marcas por onde passaram. São esses portugueses que vamos encontrar.
Cláudia Semedo e Tiago Góes Ferreira vão mergulhar nas comunidades portuguesas no mundo e provar que os emigrantes não se esquecem das suas raízes.
Em cada programa, será conhecida a história de dois países, de dois emigrantes.
Todas as viagens começam em Portugal. Com a ajuda preciosa de cúmplices, será posivel ter acesso a informações privilegiadas que serão transportadas pelos repórteres dentro de uma garrafa.
"Notícias do meu País" vai viajar pelo mundo para contar histórias de emigrantes portugueses com tanto para mostrar. Que surpresas serão reveladas quando essa garrafa for aberta?
No primeiro episódio: O Motard de Hamburgo e a Fadista de Amesterdão
Ricardo nasceu em Sines, mas é na Alemanha que vive há mais de 40 anos. É empresário, apaixonado pela família e não dispensa umas voltas pela cidade de Hamburgo com a sua Harley Davidson.
Percorremos Portugal para recolher o que este motoqueiro menos esperava. Do Bairro de Sines até à cidade de Portimão, são 130 quilómetros de histórias. Ricardo adotou Hamburgo como a sua nova morada, mas não esquece o país de origem. Portugal também não o esqueceu e vamos provar-lhe isso mesmo.
Maria de Fátima começou a cantar com nove anos, em Lisboa. Era a "Miúda da Boavista". Aos 19 anos viaja para a Holanda e não regressa.
O "Notícias do meu País" encontrou-a em Amesterdão onde conquistou os maiores palcos com o fado. No meio de uma comunidade portuguesa bem integrada, levamos-lhe memórias do Bairro da Boavista e a homenagem de pessoas que não via há décadas. Portugal entrou em Amesterdão e a vida de Maria de Fátima nunca mais vai ser a mesma.
Na RTP1 partir de 03 de Setembro, pelas 21:00



Sem comentários:

Enviar um comentário