A JF-Benfica Solucionou a questão da acessibilidade à estação de Benfica


A Junta de Freguesia de Benfica está neste momento a intervir em várias áreas no bairro do Calhariz, em estreita colaboração com os moradores e a Associação de Moradores deste bairro.
Está a ser solucionada a questão da acessibilidade à estação de Benfica a cidadãos de mobilidade reduzida e já foi iniciada a requalificação do Parque infantil da R. Armando Vieira Santos.
A Acessibilidade à Estação de Benfica a partir do Calhariz, vai ser resolvida através da construção de um elevador de acesso para cidadãos de mobilidade reduzida, de acordo com a solução acordada entre a Junta de Freguesia de Benfica, a CML, a CP e a Infraestruturas de Portugal.
Até à conclusão da construção deste elevador, a Junta de Freguesia de Benfica exigiu o direito de passagem e está a instalar um sistema de acesso direto à plataforma da estação a todos os cidadãos de mobilidade reduzida.
Na próxima segunda feira, às 17.30h decorrerá a inauguração deste acesso que funcionará por código e cartão a atribuir a cidadãos de mobilidade reduzida, o que vem, provisoriamente, por fim a um problema que se arrasta há vários anos.
Deixamos um agradecimento especial aos moradores e à Associação de Moradores do Bairro do Calhariz, que em muito têm contribuído para as melhorias no bairro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro