Já é conhecida a Grande Marcha de Lisboa 2016




Já é conhecida a Grande Marcha de Lisboa 2016

Marcha da Pontaria, dos autores Samuel e Nuno Gomes dos Santos, é a Grande Marcha que se ouvirá na Avenida da Liberdade e por toda a cidade na noite de 12 de junho.
Marcha da Pontaria é a canção que ficará na cabeça dos portugueses e ressoará pela cidade na voz das marchas participantes das Marchas Populares 2016. Com música de Samuel e letra de Nuno Gomes dos Santos, é a composição selecionada em mais uma edição do Concurso Grande Marcha de Lisboa 2016.
Além de um prémio pecuniário, a Marcha selecionada será interpretada por todos os participantes nas exibições do Meo Arena e no desfile das Marchas Populares, na noite de 12 de junho de 2016, na Avenida da Liberdade.
Organizado pela EGEAC há mais de duas décadas, o Concurso convida todos os autores a criar a letra e a música da Grande Marcha de Lisboa. Este ano, o júri foi composto por Carlos Alberto Moniz (representante da Sociedade Portuguesa de Autores), Hélder Moutinho (para apreciação das composições na generalidade) e Susana Félix (para apreciação da letra). À semelhança dos anos anteriores, a letra das composições deveria versar sobre o tema Lisboa e, este ano, cumulativamente, sobre um dos seguintes temas: 170º Aniversário do nascimento de Bordalo Pinheiro e 50º Aniversário da construção da Ponte Sobre o Tejo (Ponte 25 de Abril).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro