(VOTE) Iluminação pública inteligente : Estrada da Circunvalação - Lisboa (BAirro da Boavista)

Iluminação pública inteligente : Estrada da Circunvalação - Lisboa


- http://comunidadeedp.pt/todosqueremosumbairromelhor/ideia/1110

Objetivos

Esta ideia pretende dotar a Estrada da Circunvalação em Lisboa - percurso desde o Parque de Campismo, passando pelo Bairro da Boavista, Complexo Desportivo de Pina Manique e até à rotunda da estação de serviço da Repsol - de meios de iluminação pública inteligente, que permita aos transeuntes níveis aceitáveis de segurança e usabilidade.

Descrição

A ideia é inovar e implementar uma rede de iluminação pública inteligente, sustentável e económica, nomeadamente através do uso de iluminárias com lâmpadas LED de baixo consumo, cuja energia maioritária deverá ser absorvida pela captação solar, e cuja ativação poderá ser feita por sensores de movimento (a fim de não gastar nas horas mortas) ou por ativação com telemóvel via SMS.

Benefícios

Com esta ideia pretende-se a implementação e substituição/melhorias nos atuais postes de iluminação pública em toda a extensão da Estrada da Circunvalação em Lisboa. Existem vários pequenos troços sem qualquer iluminação e outros troços com iluminação apagada/fundida e que muita falta faz a peões, ciclistas e até ao transito motorizado.
Há milhares de pessoas que beneficiariam desta inovadora iluminação pública, desde os transeuntes a pé e bicicleta, bem como o trânsito motorizado. Desde as pessoas que moram no Bairro da Boavista e do Bairro do Zambujal, até aos turistas que usam anualmente o Parque de Campismo de Lisboa e a unidade hoteleira nas mesmas cercanias, até aos desportistas que usam o acesso pela Estrada da Circunvalação a às matas de Monsanto. 

Orçamento

5.000 €

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro