8ª edição do Festival ImigrArte que decorrerá nos dia 15 e 16 de Novembro de 2014



Olá a todos/as!

Vimos por esse meio convidar todos/as vocês a participar na 8ª edição do Festival ImigrArte organizado pela Solidariedade Imigrante, que decorrerá nos dia 15 e 16 de Novembro de 2014, em local a confirmar posteriormente no centro de Lisboa.

Os objectivos principais do Festival ImigrArte são a promoção da interculturalidade e cidadania, a valorização dos imigrantes, a defesa dos seus direitos, a divulgação das suas culturas e artes e a promoção do mútuo entendimento entre os portugueses e os imigrantes.

A organização do Festival está baseada numa filosofia de custo zero, porque os recursos financeiros de que a associação dispõe são muito limitados. A entrada para todas as actividades do Festival é gratuita, e a participação no Festival ImigrArte dos artistas/participantes/associações é feita de forma voluntária e sem contrapartidas financeiras por parte da organização do Festival. (Relativamente ao transporte e alimentação dos artistas/participantes, agradecemos que entre em contacto connosco para conhecer o que poderemos oferecer em cada caso específico.)

Como cada ano, gostávamos de apresentar durante o Festival várias actividades que representem duma maneira mais variada possível a cultura e as artes realizadas por imigrantes.
-------------------------------------------------------------------------

Os interessados podem participar como:

- Artista ou grupo de dança, música, teatro, pintura, fotografia/cinema/contadores de histórias/poesia/literatura/magia/malabarismo/artes de rua/outra.
- Professor/a de workshops para: crianças/ adolescentes/ adultos/ idosos/outros.
- Conferencista/dinamizador/a de: debates/ tertúlias/ assembleias/ outras.
- Com qualquer outra actividade que nos podem sugerir.

Os interessados podem também participar com uma banca de:

artesanato/comidas/bebidas (de preferência típicas de cada país e não produtos importados)/divulgação/outra.

Nota: Cada associação fica responsável pela sua banca.
Se quiser participar no Festival, por favor preencha o formulário de inscrição (em anexo) e envie-nos para:festivalimigrarte@gmail.com
A data limite de inscrições é no dia 15 de Setembro de 2014 (inclusive).

Existe limite de inscrições. A organização reserva o direito de fazer uma selecção das propostas recebidas tendo como critérios a diversidade cultural e a máxima representatividade das associações convidadas a participarem, no programa final.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro