Projecto Educação para os Direitos Humanos arrancou no Bairro da Boavista



A Kutsemba, em parceria com a AHEAD, irá dinamizar actividades no âmbito da Educação para os Direitos Humanos com crianças e jovens do Bairro da Boavista, em Benfica - Lisboa. 

Houve oportunidade  uns dias antes de comemorar o dia Internacional dos Direitos Humanos, oferecer  formação aos voluntários da AHEAD e da Kutsemba. No dia 13 de Janeiro, teve lugar a primeira actividade para que os voluntários e as crianças/jovens conhecessem melhor. Para mais informações sobre este projecto consulte o site  projectos/Kut'Educa!


"A Educação para o Desenvolvimento tem vindo a ser consagrada como uma prioridade sectorial.

Tendo como base a Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento 2010 – 2015, a Kut’Educa terá como objetivo promover a Educação para o Desenvolvimento e os seus princípios: justiça e equidade social, solidariedade, cooperação, co-responsabilidade, diálogo e participação, bem como a Educação para os Direitos Humanos junto de crianças e jovens. Pretende-se que estas ações possam ser desenvolvidas em diferentes âmbitos educativos, nomeadamente nos âmbitos da educação formal, não formal e informal."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro