9 de dezembro de 2013

Embaixadora de Cabo Verde visita bairros de Lisboa para ouvir população


A Embaixadora de Cabo Verde, em parceria com a Associação Cabo-verdiana de Lisboa, iniciou este sábado, 7 de Dezembro, uma visita a dois bairros lisboetas onde vivem comunidades cabo-verdianas, no âmbito de um projecto conjunto chamado “Ouvir para Agir”.

Embaixadora de Cabo Verde visitou bairros de Lisboa para ouvir população. A visita aos bairros Casalinho da Ajuda (freguesia da Ajuda) e Boavista (freguesia de Benfica).

A visita a instituições do bairro e o contacto com os seus moradores contou com a participação de Madalena Neves, dos Vereadores da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moura (CDU) e João Pedro Gonçalves Pereira (CDS/PP), Celeste Correia (PS) e da cantora Celina Pereira (só deslocou-se à Ajuda), entre outras personalidades cabo-verdianas e dirigentes da ACL.

A comitiva foi recebida por residentes oriundos de Cabo Verde, pela também Presidente da Junta Freguesia de Benfica - Ines Drummond, Vogal da Educação e Formação - Ricardo Marques e os elementos da Direcção da Associação de Moradores do Bairro da Boavista. Foi dado a conhecer um pouco do Bairro e da intervenção da Associação. 

De seguida, houve um debate com estes residentes que os assuntos foram focados a problemas de habitação e de documentação, que a embaixada disponibilizou-se para ajudar, juntamente com as entidades que estão envolvidas neste encontro.  

.

Sem comentários:

Enviar um comentário