20 de dezembro de 2013

Dica do Mês: Como usar correctamente as temperaturas do frigorífico




O Projecto Competir da Lisboa E-NOVA, em parceria com Associação de Moradores do Bairro da Boavista e financiada pelo QREN/BOAVISTA AMBIENTE +, neste mês irá oferecer a todos os 100 participantes, um termómetro que permitira ter os valores das temperaturas no interior do frigorífico, mas podem usar para saber as temperaturas no interior da casa (entre +18ºC a + 22ºC) , em simultâneo será entregue os dados de consumo referentes ao mês de Novembro de 2013.  

As temperaturas do termóstato do frigorífico devem estar reguladas para + 5ºC e a temperatura do congelador para entre -15ºC e -18ºC. Estas temperaturas são suficientes para a conservação dos alimentos e quanto maior a diferença entre a temperatura ambiente e a temperatura do equipamento, maior o consumo energético. No caso da arca ou congelador, cada grau a menos representa um aumento do consumo energético de 1 a 2% por dia!


Dicas

  1. Evitar que frigorífico fique perto de fontes de calor, como por exemplo, o fogão;
  2. ·         Evitar que o equipamento esteja perto de janelas, principalmente na época Primavera/Verão;
  3. ·         Assegurar a circulação do ar nas traseiras do equipamento;
  4. ·         Evitar as portas do equipamento abertas muito tempo, durante 10 segundos consumo  é energético entre 0,2% a 0,8%, e do congelador o mesmo tempo, consome cerca de 2%;
  5. ·         Limpeza das borrachas .
Estes termómetros foram adquiridos pela Lisboa E Nova em http://www.lojatempo.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário