Bairro da Boavista completou os seus 72 anos.



Em Outubro de 1941 o Bairro da Boavista foi notícia em vários jornais, devido ao seu valor histórico que levou várias pessoas ilustres a visitarem o bairro, nomeadamente o presidente da Câmara, Vereadores e o Conde Bonfim. No dia 25 de Outubro, como já tinha sido determinado pela Câmara Municipal de Lisboa, realizou-se a inauguração do bairro, assim como de todos os serviços de assistência à população (Posto Médico, Igreja, Posto do Fiscal, A Mocidade Portuguesa, entre outros) que nele existiam. Esta inauguração teve a presença do Chefe de Estado Marechal Óscar Carmona.

Em 2013, a atual direção da ARMABB – Associação Recreativa de Moradores e Amigos do Bairro da Boavista voltou mais uma vez, comemorar o aniversário do Bairro. Este ano foram agraciados 4 ilustres que ao longo dos anos têm servido a comunidade do Bairro, eles são:

Ana Paula Figueiredo (moradora)
Mário Valejo (ensaiador)
Flávio Guido (padre)
Filipa Reis (estagiária)

Mário Valejo
Pe. José Manuel Vicente




Marcaram presença os associados, moradores, entidades locais e entidades públicas. Em nome do Flávio Guido, por estar ausente, foi o novo Pároco da Paróquia São José, José Manuel Vicente que recebeu o estojo placa homenagem, do qual convidou os presentes a irem mais vezes à Igreja.

No final da tarde, apareceu de surpresa, a nova presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, a  nova Vereadora da Habitação, Paula Marques e o coordenador do do Eco - Bairro (da Boavista), Rui Franco, que começaram logo seu dia a defender os direitos dos moradores, acertar algumas condições sobre a Unidade Saúde e Familiar do Bairro da Boavista.  

Pela noite, houve Baile e Karaoke organizado pelo grupo Jovens Ativos com o apoio da Junta Freguesia de Benfica - Pelouro da Cultura.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro