À Descoberta da Biblioteca e dos Livros no Bairro da Boavista



As estagiárias da Escola Superior da Educação – Animação Sócio Cultural, realizaram mais uma actividade em prol da Biblioteca Comunitária com grupo de 20 crianças e jovens do Bairro da Boavista.

Desta vez teve como tema “À Descoberta da Biblioteca e dos Livros", esta atividade surge através de um livro doado pela editora Planeta Tangerina, “Siga a Seta!”, que as estagiarias realizaram um paddy paper pelas ruas do Bairro.

Esta atividade começou às 11h00 na porta do Projeto Comunidade de Partilha, foram constituídos dois grupos e deram inicio à descoberta de setas com pistas e indicações para o prémio final (o livro). Passaram pela piscina, cafés, farmácia, cabeleireiro, policia e por fim juntaram todas as peças recolhidas em cada etapa,  que em conjunto formavam a capa do livro. Por fim dirigiram-se à biblioteca comunitária numa “caça ao livro”  têm como titulo “Siga a Seta!” da escritora Isabel Minhós Martins e de Andrés Saddual, que a editora Planeta Tangerina simpaticamente ofereceu à Biblioteca Comunitária da Comunidade de Partilha do Bairro da Boavista.. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro