Bairro da Boavista com São Paulo ao RUBRO - Escuteiros da Zona Oriental


No passado sábado, dia 26 de Janeiro, estiveram no Bairro da Boavista 85 caminheiros da zona Oriental de Lisboa que juntaram aos escuteiros do Agrupamento 1368 da Boavista e comemoraram o dia São Paulo ao “Rubro”.

Pelo Bairro foi possível ver várias tribos a intervir desde pinturas no edifício da Comunidade de Partilha do Bairro da Boavista, limpezas em duas casas de idosos e na criação de uma horta junto à Igreja do Bairro.

O dia correu muito rápido, começando pelas boas vindas, depois reuniram-se para detalharam o trabalho a realizar, cada tribo dirigiram-se para seus postos, meteram mãos à obra, almoçaram nos seus postos, concluíram o trabalho, assistiram à celebração da missa, depois uns foram entregar cabazes as famílias carenciadas com alimentos e outros produtos, outros confeccionaram o jantar na Comunidade de Partilha e por fim realizaram o fogo de conselho.

São Paulo foi o escolhido para ser o patrono da IV secção por a sua vida ser um excelente exemplo de "caminho". Facilmente se encontram na sua caminhada de anúncio da boa nova as características do caminheiro ideal. Por ter cedo aprendido uma profissão, a de tecelão de tendas, por querer sair de casa para estudar e ser um fiel seguidor da religião em que acreditava...pela grande encruzilhada da sua vida a caminho de Damasco após a qual, iluminado pelo Espírito Santo, escolheu seguir Cristo e anunciar a Boa Nova. Paulo foi um caminhante inesgotável que assumiu pessoalmente o projecto ao qual se propôs perante os seus irmãos cristãos. A sua grande virtude foi a de anunciar e ao mesmo tempo actuar, o que quer dizer que ele não se deixou ficar pelas palavras, mas foi um exemplo de compromisso e testemunho das palavras que pregava.

Comentários

  1. tão bom ver estes jovens provarem ao mundo que nem tudo é tão mau como parece!
    Parabéns a todos os escuteiros e continuação de boa caça!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro