Feira do Bairro da Boavista, Um SONHO ADIADO, Por Agora!



Ontem, dia 29 de Agosto, houve uma sessão de esclarecimento sobre o regresso da FEIRA ao Bairro da Boavista.

Foi uma promessa de campanha eleitoral da candidata do Partido Socialista, hoje é a atual presidente da Junta Freguesia de Benfica – Inês Drummond , voltar ter a feira volante, uma vontade da da população do Bairro da Boavista. Os anos passaram, e agora chegou oportunidade de criá-la. Foi possível apresentar uma lista de projectos ao QREN, um deles, foi aprovado o valor 10 mil euros (com o apoio de 65% do FEDER) para ser desenvolvido projecto da Feira, entre Janeiro a Junho de 2013.

Na sede da Associação Moradores do Bairro da Boavista foi realizada uma sessão de esclarecimento com os vendedores ambulantes. A ideia era criar a feira 1 vez por mês ou 15 em 15 dias, ou no Sabado ou Domingo. Qualquer vendedor tem que estar coletado e com todas as licenças em dia, afirmou a presidente de Junta.
Os vendedores ambulantes presentes, não concordaram com esta proposta, fazendo outra, realizar a feira, de terça a sábado ou domingo. Porque o valor que depois é exigido pelo espaço eles não conseguem pagar em poucos dias.

Ficou assim, adiada a proposta da feira, o Arq. Jorge Subtil, responsável pelo acompanhamento dos projetos do QREN no Bairro e Diretor do Departamento de Politica da Habitação e Desenvolvimento Social, levou esta proposta a Sra Vereadora da Habitação, Arq. Helena Roseta.

Comentários

  1. É impotante que o Bairro da Boavista volte a ter a sua feira, mas que as condições não seja gravosas para os feirantes. Espera-se que se encontre a melhor proposta para que haja harmonia entre as partes interessadas para que regresse uma actividade que dará mais e melhor movimento ao Bairro.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro