Os Esclarecimentos do DR. MELO, um possível encerramento da FARMÁCIA DO BAIRRO
n
Caros Amigos
Li com atenção e interesse a vossa notícia dirigida especialmente à população do Bairro, sobre o hipotético encerramento da ESQUADRA da P.S.P e da FARMÁCIA DA BOAVISTA.
Compreendo a vossa preocupação em ambos os casos citados. Espanta-me que, dada a prevista insegurança que se noticia, em consequência da situação económico-social , alguém tenha pensado no encerramento da Esquadra no nosso BAIRRO.
Quanto à FARMÁCIA, apresso-me a esclarecer que ela não corre o risco de ser encerrada pelas entidades oficiais. Isso só aconteceria se houvesse alguma ilegalidade ou irregularidade nela praticada.
Pelo cumprimento da legislação farmacêutica respondo eu há umas boas
dezenas de anos. Aliás, a Farmácia da Boavista está inteiramente legalizada e tal como as de outros Bairros Municipais, por manifesta vontade e influência da C.M.L. O que se passa neste momento é que, em virtude das alterações de legislação, emanadas dos últimos Governos da Nação, várias Farmácias, pelo País fora, de entre as quais a nossa, estão em precária situação económica. O Ministério da Saúde quase não comparticipa, o pagamento dos medicamentos deixando às pessoas um encargo que elas não conseguem suportar e reduziu a margem de comercialização de tal modo que impossibilita a subsistência de muitas Farmácias, especialmente de zonas onde os utentes são mais carenciados.
Por estas razões, a Farmácia da Boavista e muitas outras, correm o risco de não conseguir continuar a prestar os Serviços Farmacêuticos às populações que mais precisam.
Peço que divulguem este meu esclarecimento que julgo pertinente a todos os títulos
Com os meus agradecimentos,
A.H.P.Melo
A.H.P.Melo
Comentários
Enviar um comentário