Obras nos lotes 11 ao 26... ECO-BAIRRO





Ontem, dia 28 de Dezembro, decorreu alguns trabalhos de aplicações que serão usadas nas futuras obras que vão abranger os lotes 11 ao 26 que serão da responsabilidade da GEBALIS`EM.

Todos sabemos que estes prédios nasceram “tortos” e nunca mais foram endireitados. Houve sempre pequenas reparações, mas não foram o suficiente para eliminar o caos que estes prédios atravessam, nomeadamente das humidades.

Foram aplicados 3 fórmulas, que iremos aqui explicá-las:

1º - Retiraram a tinta existente no prédio, depois será dado um salpico de cimento para ganhar aderência, de seguida será aplicada uma massa em cola cimento que permite sair os vapores e não deixa entrar a água, serão colocadas placas de cortiça, uma argamassa mistura de cortiça granulada a base de cal depois a fibra (rede para não esfacelar).

2º - Será aplicada uma massa em cola cimento que permite sair os vapores e não deixa entrar a água, serão colocadas placas de cortiça, uma argamassa mistura de cortiça granulada a base de cal depois a fibra (rede para não esfacelar).

3º Aplicação da argamassa com 2 centímetros de espessura, uma mistura de cortiça granulada a base de cal.

Em algumas partes dos lotes, que estão mais expostas às águas será aplicado uma solução noutras, como apanham mais sol ou tem o risco de entrar agua nomeadamente junto das janelas será outra.

Estas aplicações que foram ensaiadas ontem, será primeira vez a ser aplicado no Bairro Municipal/Social. Durante os próximos dias o Laboratório Nacional de Engenharia Civil ( LNEC ) irá avaliar estas aplicações. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ODISACO oferece 10 kg de sacos para Mercado Solidário

Associações Moradores da Boavista, Pedralvas, Calhariz e Santa Cruz, juntaram e vão costurar 900 máscaras