Parque Aventura inaugurado em Benfica

 
O Parque Aventura BX – Benfica Extreme Adventure Park., está localizado no Parque Silva Porto, mais conhecido por Mata de Benfica. Tem como público-alvo crianças e adultos e está dotado com equipamentos dirigidos às diversas faixas etárias. A inauguração do espaço ocorreu no dia 8 de Julho e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, e do vereador do Desporto, Manuel Brito. Veja aqui a reportagem vídeo
Inaugura  Inaugura  Inaugura  Inaugura

O Parque Aventura Bx foi construído pela Junta de Freguesia de Benfica, após celebração de protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa. Está aberto ao público aos sábados, domingos e feriados, entre as 9h e as 19h, sendo possível a sua utilização durante a semana apenas a grupos previamente inscritos.
 
  Inaugura  Inaugura  Inaugura

O BX tem 4 pacotes aventura com duração de 3 horas: O Junior Adventure, o Eco Adventure, o Extreme Adventure e o Puzzle Adventure.

O preço da entrada para crianças até aos 12 anos de idade é de oito euros para as 3 horas de diversão. Para maiores de 12 anos o preço é de 10 euros. Os grupos de alunos de escolas e de associações da freguesia beneficiam de 20% de desconto no ingresso.

Condizendo com o espírito radical das actividades ali praticadas, o presidente da autarquia fez questão de se equipar a rigor e subir a parede de escalada onde cortou a fita que marcou oficialmente a abertura do Parque. A assistir e a incentivar estiveram dezenas de alunos de escolas e da acção Praia-Campo da Junta de Freguesia de Benfica, que se fez representar pela sua presidente, Inês de Drummond.

Na opinião de António Costa, a adaptação e revitalização dos espaços verdes da cidade, como é o caso do Parque Silva Porto, constitui uma clara mais valia para a vida da cidade e para a segurança dos cidadãos que por ali passeiam com as suas famílias. “É bonito ver este parque aproveitado desta maneira, dando a este espaço e a esta zona uma nova vida e uma segurança reforçada para as pessoas virem usufruir da Mata de Benfica”, disse.

Informação retira do site da CM-Lisboa

Comentários

  1. Inacreditável! Um Parque Público onde as crianças d'outras freguesias são discriminadas! Em que país vivemos?

    ResponderEliminar
  2. Não são as crianças de outras freguesia que são discriminadas pela negativa, são as de Benfica que são descriminadas pela positiva...

    É assim em todo o lado, os descontos são sempre para os habitantes locais.

    Mas em resposta à sua questão, vivemos no país dos anónimos ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro