Comunicado da Presidente da JF-Benfica, APELOS 21 - AGENDA 21 LOCAL



Caro Cidadão,

No âmbito dos Apelos 21 – Agenda 21 Local, venho por este meio convidá-lo a participar na Sessão de Esclarecimentoque decorrerá no dia 18 de Julho, 2º feira, pelas 18h, no Eucaliptal de Benfica.

Os Apelos 21 são um instrumento de participação para todos os cidadãos e associações da sociedade civil, com vista à apresentação de propostas para a implementação de projectos que visem alcançar um desenvolvimento mais sustentável para toda a cidade e os seus bairros.

As candidaturas deverão ser apresentadas até 30 de Julho.

Os Apelos 21 foram divididos em duas categorias, Apelos Cidadãos 21 e Apelos Bairro 21.        

Os "Apelos Bairro 21"  consistem num convite lançado a todos os bairros de Benfica para apresentação de candidatura, sendo que os bairros que forem seleccionados para integrar a Agenda 21 Local de Lisboa terão apoio de diversa ordem, nomeadamente, apoio financeiro e técnico da Equipa Agenda 21 para acções concretas, conforme as normas de participação.

Os “Apelos Cidadãos 21” consistem num convite aos cidadãos, residentes na freguesia, para apresentarem ideias de sustentabilidade. Em Benfica será seleccionado um projecto, que terá como prémio a atribuição de um apoio financeiro por parte da Câmara Municipal de Lisboa, e que poderá ser reforçado com o estabelecimento de parcerias com outros actores locais interessados na implementação do mesmo.

Com esta sessão pretendemos que os moradores dos vários Bairros de Benfica tomem conhecimento dos moldes de participação na iniciativa Apelos 21 e para que assim possa dar o seu contributo para uma Benfica mais Sustentável.

Contamos com a sua presença!

Melhores Cumprimentos,

Inês Drummond | Presidente

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro