Incêndio no Bairro da Boavista





Um fogo não inicia por si próprio. Diga-se que as temperaturas são muito elevadas, que está muito calor mesmo, e mesmo assim não se pode dizer que o mato verde começa a arder por si mesmo. No início de um fogo em mato verde há sempre uma causa não natural: uma beata de cigarro mal apagada, um pedaço de vidro, …


O fogo que iniciou por volta das 17h53m (+/-) de hoje, 11 de Agosto, junto à Igreja São José, no Bairro da Boavista, pelas razões acima citadas não teve certamente “nascimento” espontâneo. O alerta terá sido dado para os Bombeiros Sapadores logo depois de ter sido avistado o fumo que era bem visível no ar por moradores e por um agente da 43ª Esquadra da PSP do Bairro da Boavista, que já se encontrava no local.

Os Bombeiros Sapadores lá chegaram rapidamente, com dois carros de combate a incêndios e 7 homens, a que se juntaram 1 agente da PSP e 2 agentes da Policia Florestal. Não houve dificuldade em dominar as chamas. Há a destacar o papel activo de alguns moradores no combate ao sinistro. Métodos adaptados aos populares, como baldes de água e um extintor cedido pelo cabeleireiro da “Sofia”, ajudaram a apagar as chamas.

Mais tarde, lavrou mais um incêndio na mata "Quinta das Ruivas", neste combate tiveram 40 homens separados em 9 viaturas. Durou mais de uma hora a lavrar, este incêndio queimou cerca de 2 hectares de mato.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro