A Festa São José volta a tradicional festa, pelas ruas do Bairro.

 
A festa em honra de São José terá lugar no dia 23 de Março de 2024 e conta com grande participação da comunidade cabo-verdiana, sob a orientação da D. Mafalda Monteiro, grande devota de São José e uma das representantes da Comunidade Cabo-verdiana residentes no Bairro. 


Ira marcar presença nestas festas, o presidente da Junta de Freguesia de Benfica , Ricardo Marques, o senhor Embaixador de Cabo Verde em Portugal , Eurico Monteiro, em representação da Vereadora Habitação na Câmara Municipal de Lisboa, assessores Sandra Costa e Gonçalo Armindo , Vereador do PCP , João Ferreira e a Vereadora do PS , Cátia Rosas. 



Note-se que São José é padroeiro da paróquia do Bairro da Boavista, tendo a organização da festa, desde há muito, ficado a cargo da comunidade cabo-verdiana com apoio da Associação Moradores do Bairro da Boavista,  Paróquia de São José , Junta  Freguesia de Benfica e da Gebalis'EM..

Durante os anos da pandemia, infelizmente, não foi possível realizar os festejos, pelos motivos de todos conhecidos. Este ano voltamos à tradicional festa que não se realizava desde 2019. Percorreremos as ruas do bairro, envolvendo a comunidade:

- às 11h, a procissão de São José parte da igreja paroquial em direção à Escola Básica Gonçalo Ribeiro Telles;

- às 12h, será celebrada a Eucaristia animada pelo coro cabo-verdiano de Outurela;

- segue-se o almoço típico cabo-verdiano e muita animação.




 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro