Boavista recebe Medina e Drummond com Festa


Fotografia do Observador e Texto do DN

Autárquicas: Medina evoca legado de Costa em Lisboa para prometer aposta em bairro

Lusa

O candidato socialista à Câmara de Lisboa e presidente da autarquia, Fernando Medina, evocou hoje o legado do seu antecessor e atual primeiro-ministro, António Costa, no bairro municipal da Boavista, prometendo manter "o compromisso" de investir naquela zona.
"O bairro da Boavista, em 2007, tinha uma situação bloqueada do ponto de vista social e do seu desenvolvimento e recordo-me bem da dificuldade que foi de a Câmara conquistar uma relação de confiança com a população. Isso foi feito nos primeiros mandatos [liderados por António Costa]", assinalou Fernando Medina, aludindo à instalação de um centro de saúde, à abertura de uma piscina e à atribuição de espaços para as coletividades.
Falando aos jornalistas numa visita àquele que é o bairro municipal mais antigo da cidade, no qual foi recebido com música popular e bifanas, o autarca notou que, neste mandato, o executivo de maioria PS fez "um grande investimento de demolição e construção nova de 500 casas, respondendo à recuperação do que era a habitação municipal mais degradada" de Lisboa, as alvenarias.
Fernando Medina, que é presidente da autarquia desde abril de 2015, quando o então presidente do município, António Costa, deixou o cargo para se candidatar a primeiro-ministro, salientou que "em meados do próximo ano" serão entregues as primeiras casas.
Ao mesmo tempo, será construída uma nova escola -- já que a que existe "não tem condições adequadas e a nova vai ser construída de raiz" -- e vai ser mantido o "esforço de requalificação do espaço público", referiu, prometendo também reforçar a oferta de transporte público.
"Há uma relação de confiança de muitos anos que se foi estabelecendo com a população do bairro da Boavista [...] e o nosso compromisso é um compromisso de futuro com o desenvolvimento deste bairro", adiantou.
Esta madrugada, entre as 23:00 e as 02:00, o candidato -- acompanhado por uma comitiva de militantes do PS e de membros das listas à Câmara e à Assembleia Municipal -- percorreu outros bairros, nomeadamente as zonas do Bairro Alto, Bica e Cais do Sodré.
Lá, Fernando Medina constatou o "enorme dinamismo da vida noturna da cidade", mas deparou-se também com os problemas frequentemente relatados pelos moradores, como o da sujidade e o do ruído, admitiu aos jornalistas.
Nas eleições de 01 de outubro concorrem à presidência da Câmara de Lisboa Assunção Cristas (CDS-PP/MPT/PPM), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE), Teresa Leal Coelho (PSD), o atual presidente, Fernando Medina (PS), Inês Sousa Real (PAN), Joana Amaral Dias (Nós, Cidadãos!), Carlos Teixeira (PDR/JPP), António Arruda (PURP), José Pinto-Coelho (PNR), Amândio Madaleno (PTP) e Luís Júdice (PCTP-MRPP).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro