A aprovação da candidatura que a + Benfica apresentou aos fundos europeus “Portugal 2020”


A Junta de Freguesia de Benfica congratula-se com a aprovação da candidatura que a + Benfica apresentou aos fundos europeus “Portugal 2020”, para uma intervenção de caráter social na freguesia.

Juntámos esforços e competências na + Benfica e demonstrámos ser capazes de executar um projeto de enorme importância para a nossa população, nos seguintes bairros:
- Colina das Escolas e IPL; Calhariz Velho; Calhariz Novo; Zona Histórica; Boavista; Bairro dos Funcionários da Cadeia de Monsanto; Santa Cruz; Pedralvas; Charquinho e Estrada A-da-Maia.

Esta foi uma candidatura pensada e executada por agentes locais, para responder às reais necessidades dos fregueses.

São mais de duas dezenas de associações, IPSS, coletividades, agrupamentos de escolas e clubes desportivos da freguesia que, em conjunto com a Junta de Freguesia, elaboraram a candidatura e vão agora executá-la no terreno.

Vamos promover iniciativas de inclusão social, através do combate a problemas de pobreza, de exclusão social e de abandono escolar, com enfâse em medidas de inovação e empreendedorismo social. Estão previstas iniciativas de apoio ao desenvolvimento de viveiros de empresas, apoio à atividade por conta própria, às microempresas e à criação de empresas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro