DR. António Paixão Melo - "Um adeus ao Bairro da Boavista, Adeus Bairro encantador"


Um adeus ao Bairro da Boavista

Adeus Bairro encantador

Onde gastei com ardor

Muito da vida passada,

Cada vez que cá voltar

Vou com certeza chorar

Com minh`alma amargurada.

Um adeus a todos deixo,

E só dos anos me queixo

Por serem curtos demais.

Vou descansar um bocado

Pôr a Farmácia de lado

Jà não posso fazer mais.

Muitos, da minha bondade

Usaram de crueldade

E de mim disseram mal;

Mas também tive louvores

E outros me deram flores

Num abraço fraternal.

A quem não deixei saudades

Não lhe fiz quaisquer maldades

Se favores nunca lhe fiz.

Todos cabem no meu peito,

Gosto deles do mesmo jeito,

E assim me sinto feliz.


"É com profunda emoção que, após 24 anos ao serviço da População do Bairro da

Boavista, me despeço de todos quantos comigo lidaram e com quem tive ocasião de firmar muitas

e boas relações de amizade e de urbanidade.

A partir do dia 2 de Janeiro de 2015, entrego nas mãos de um colega, amigo e colaborador

de mais de uma dezena de anos, a propriedade e a DIRECÇÃO TÉCNICA da FARMÁCIA DA

BOAVISTA ­ “ A VOSSA FARMÁCIA”.

Fiz nela o melhor que sei profissionalmente e, como cidadão, procurei dedicar ao Bairro o

meu esforço cívico, nas realizações que se foram efectuando em benefício de todos.

Parto com imensas provas de consideração e também de amizade, da maioria das pessoas.

Não vou explicitar nomes, porque são muitos e poderia esquecer­me de alguns. No entanto quero

sublinhar os últimos anos em que tive o ensejo de colaborar com os elementos que dirigem a

Associação de Moradores. Para eles deixo um especial abraço de despedida, englobando­os a

Não posso deixar de dedicar um olhar de profunda simpatia pelos dois Clubes do Bairro

– o ÀGUIAS e o SOCIAL , e respectivas Direcções com as quais colaborei.

VELHOS”, até porque, com os meus 82 anos, faço parte do seu grupo etário?!...

Também não me esquecerei da Associação a que vulgarmente chamam de “OS

A FARMÁCIA DA BOAVISTA vai continuar a prestar os SERVIÇOS

FARMACÊUTICOS, como é sua missão, entregue à orientação técnica do vosso bem conhecido

DR.JOAQUIM MATEUS GRILO que desde há 14 anos trabalha connosco.

O senhor Dr. MATEUS, que adquiriu a respectiva propriedade, garante a continuidade do

serviços, a que a população se habituou, com a vantagem de se tratar de uma pessoa jovem,

competente e vossa bem conhecida.

Até sempre"

Anónio H. P. Melo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2º Passeio do Lisboa e Águias junta 300 participantes

Piscina do Bairro da Boavista - Horários e Tabela Preços

Gravações dos Morangos com Açúcar no Bairro